sábado, 29 de julho de 2017

Fórmula 2 2017 - GP da Hungria - Corrida 1


Dobradinha da DAMS na corrida 1 da Fórmula 2 no GP da Hungria, em Hungaroring. Oliver Rowland chegou à frente Nicholas Latifi. Mas eles quase tiveram a Russian Time de Artem Markelov entre seus carros, se é que apenas não completariam o pódio para o russo.

Ocorre que, faltando cerca de 3 voltas para o final, Markelov partiu com tudo pra cima de Rowland na reta principal e, ao final desta, não teve espaço para tentar concluir a manobra, rodando e batendo forte. Por esta razão, a bandeira quadriculada foi dada com o safety car na pista. E com isso, o pupilo da McLaren, Nyck de Vries, completou o pódio pela Rapax.

Membro da Ferrari Driver Academy, Charles Leclerc chegou em 4º, fazendo uma excelente recuperação após largar em penúltimo. Ele foi punido com a desclassificação de seu melhor tempo ontem, o que lhe garantiria a sétima pole position consecutiva (em sete classificações), por alguma irregularidade em seu carro da Prema. Com isso, o pole foi seu rival pelo título, Rowland.

De certa forma, Leclerc também contou um pouco com a sorte para obter essa posição, pois, poucas voltas antes, viu Sergio Canamasas, da Rapax, e Robert Visoiu, da Campos, baterem forte quando disputavam a posição à sua frente. O que provocou o primeiro safety car da prova. Na relargada, ele ultrapassou Norman Nato, da Arden, Luca Ghiotto, da Russian Time eNobuharu Matsushita, da ART Grand Prix, de forma sensacional. Aliás, ótimo 7º lugar de Nato, que largou dos boxes por ter problemas em seu carro.

Agora esta é a situação dos três primeiros do campeonato: Leclerc com 188 pontos, Markelov com 121 e Rowland com 117.

Sean Gelael da Arden terminou em 9º e, em sua estreia na categoria pela Trident, o reserva da Haas, Santino Ferrucci foi muito bem ao fechar a zona de pontuação. Mesma posição na qual ele havia largado, diga-se de passagem.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, da MP Motorsport, largou em 18º e terminou em 14º. Poderia ter sido melhor, se não tivesse sua asa dianteira quebrada, salvo engano por Latifi, que não recebeu nenhuma punição por isso ao forçar a ultrapassagem e quase tirar o mineiro da pista. Mas ele demonstrou muito arrojo na disputa por posições.

Mais um abandono, foi do outro piloto da Prema e também membro da academia da Ferrari, Antonio Fuoco, após problemas em seu pit-stop. Uma pena, ainda mais vendo a fase espetacular de seu companheiro de equipe.

Foi uma prova sensacional. Aqui estão os resultados completos de todas as atividades do certame em Hungaroring até então (se ler isso depois de hoje, provavelmente estará atualizado com próximos resultados), e aqui a situação completa do campeonato.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário