quarta-feira, 19 de julho de 2017

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2017/18: testes da Pirelli; e a continuação da saga do Halo


A Pirelli tem alguns dias para fazer testes ao longo do ano, com qualquer equipe. Está semana, ela está trabalhando em dois locais diferentes, com equipes diferentes, para o desenvolvimento dos pneus de 2018. Estranhamente, foram designados pilotos de pouca experiência na Fórmula 1, que não sei se podem dar os melhores feedback possíveis para a fabricante.


Ontem e hoje, Haas e Williams permaneceram em Silverstone, onde foram completadas 328 voltas com Antonio Giovinazzi e Lance Stroll. Enquanto isso, hoje em Magny-Cours, Stoffel Vandoorne deu 135 voltas com a McLaren-Honda calçando pneus de chuva, em pista molhada, e os trabalhos continuarão amanhã.


Tira o Halo, põe o Halo, a hora que eu quiser... e continua a novela! Pois é, parecia que, definitivamente, teríamos o Shield em 2018. Porém o dispositivo como ainda está, não agradou muito Sebastian Vettel, que disse ter se sentido tonto ao usá-lo.


Agora a FIA parece ter voltado ao Halo. Porém uma resposta definitiva já deveria ter sido dada aos times há tempos, para não comprometer o desenvolvimento dos próximos carros. Então, particularmente, acredito que no ano que vem, o cockpit continuará desprotegido.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário