segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Bélgica - Informações


Sim, já um post informativo na segunda-feira. Afinal, a Fórmula 1 estava de férias, mas volta esta semana. Então, sim, estava ansioso e tenho certeza que não era o único.

Quando se fala em Bélgica, apenas três coisas surgem na minha mente: que a capital é Bruxelas, a Tomorrowland (não que eu curta eletrônica assim, mas nada contra também) e, a primeira delas, o circuito de Spa-Francorchamps, mais especificamente, como não poderia deixar de ser, a Eau Rouge. A curva mais famosa do circuito e entre as mais de todo o mundo. É lá, em um dos palcos clássicos mais icônicos do automobilismo mundial, a próxima etapa da F1.

É um circuito extramente rápido e técnico. Mercedes e Ferrari devem sobrar na frente, com a Force India e talvez a Williams fazendo alguma graça; Descarto a Red Bull? Claro que não. Ainda mais depois que a coloquei fora do jogo em 2014, e o Daniel Ricciardo venceu a corrida. Mas não é um traçado que casa bem com as características rubro-taurinas, não.

Atualizações? Bem, as fábricas devem funcionar a todo vapor essa semana, já que nesse período nada podia ser feito, mas com certeza a cabeça dos engenheiros não parou. E por ser circuito europeu, ou seja, relativamente perto das sedes de todos os times, podem esperar por um bom número de pacotes de novas peças.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 5h00; e 2º Treino Livre às 9h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 6h00; e Classificação às 9h00;
Domingo: Corrida às 9h00.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário