sábado, 2 de setembro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP da Itália - Classificação


Lewis Hamilton é o novo recordista de pole position em toda a história da Fórmula 1! Depois de se igualar neste aspecto a Michael Schumacher no último final de semana, em Spa-Francorchamps, hoje o tricampeão da Mercedes alcançou sua pole indecente de número 69.

Essa classificação foi marcada pela chuva, o que claro, deixou tudo um pouco mais lotérico, aumentando ainda mais a questão de estar no lugar certo e na hora certa. Inclusive o reinício do Q1 foi adiado em mais de 2 horas, após uma rodada que causou o abandono de Romain Grosjean, da Haas.

A Red Bull trocou componentes fundamentais nos carros de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que por isso serão punidos, largando em 17º e 14º, respectivamente. Assim sendo, quem dividirá a primeira fila com a Flecha Prateada do inglês, será... Lance Stroll! O garoto da Williams que muitos tanto cornetavam, deu um show com várias voltas excelentes durante toda a classificação, conquistando o 4º melhor tempo. Assim, ainda, o canadense se tornou o piloto mais jovem a largar na primeira fila, superando o Molequerstappen por uma diferença de apenas 23 dias.

Na fila de trás, mais um resultado impressionante: Esteban Ocon em 3º, e sequer viu seu companheiro Sergio Pérez passar do Q2. Ao lado do jovem francês, ficou a outra Mercedes, de Valtteri Bottas. A terceira fila será da Ferrari, com Kimi Raikkonen à frente de Sebastian Vettel.

Em seguida, o outro carro de Grove, da Felipe Massa, acompanhado pela única McLaren-Honda que chegou ao Q3, que no caso foi a de... Stoffel Vandoorne, sim.

Fernando Alonso seria o 13º, mas largará em penúltimo, por punições também. Grosjean será o último, por ter ultrapassado a regra do 107% de tempo. Com exceção do francês, praticamente todo mundo do Q1 subiu na tabela, devido as punições de outros pilotos. Além dos já mencionados, teremos: Nico Hulkenberg da Renault em 15º, perdendo 10 posições; Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso em 16º, perdendo 10 posições; e Jolyon Palmer da Renault em 18º, perdendo 15 posições.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário