sábado, 7 de outubro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Japão - Classificação


Depois de 10 anos tentando, Lewis Hamilton conquistou a pole position no circuito de Suzuka para o GP do Japão. Agora ele tem este feito em todas as pistas pela qual a Fórmula 1 passa.

Seria uma primeira fila da Mercedes, porém, Valttei Bottas teve o câmbio trocado, perdendo 5 posições. Assim, quem divide a primeira fila com o tricampeão, é seu rival tetracampeão da Ferrari, Sebastian Vettel.

A segunda fila, também graças a punição do finlandês das Flechas Prateadas, fica toda com a Red Bull, tendo Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen. Fechando o top 5, o último beneficiado desta punição e dividindo a terceira fila com Bottas, é Esteban Ocon, da Force India. Companheiro deste, Segio Pérez sai de 7º.

Felipe Massa foi ao Q3 marcando o 8º melhor tempo, que era tudo o que a Williams podia fazer. Seu companheiro Lance Stroll não saiu do Q1 pois foi prejudicado quando terminava uma volta rápida, por Pérez, que não levou punição. O canadense larga em 15º, beneficiado por outras punições das quais já irei falar.

O mais prejudicado foi Fernando Alonso, com a perda de 35 posições por troca de componentes do motor Honda. Ele fecharia o Q3, mas vai fechar o grid, lá em último. Mas pelo menos Stoffel Vandoorne pôde colocar a McLaren no top 10, em 9º. E fechando esta parte, veio o outro ferrarista, Kimi Raikkonen, também com a perda de 5 posições.

Cabe destacar agora só mais Jolyon Palmer da Renault e Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso, 18º e 19º, respectivamente, ambos perdendo 20 posições, também por trocas.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário