domingo, 8 de outubro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Japão - Corrida


Vendo a Ferrari de Sebastian Vettel abandonar, Lewis Hamilton levou a Mercedes ao triunfo no GP do Japão, aproximando-se ainda mais de um possível tetracampeonato na Fórmula 1.

O alemão teve problema com as velas do motor de seu carro, que apresentou um desempenho visivelmente fraco nas primeiras 5 ou 6 voltas, o que terminou com a Scuderia chamando-o aos boxes para que abandonasse a prova.

O pódio foi completado pela Red Bull, com Max Verstappen dando trabalho ao inglês e Daniel Ricciardo sendo pressionado pela outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, que chegou em 4º.


Restou ao time de Maranello fechar o top 5 com Kimi Raikkonen, que fez uma corrida razoável largando em 10º. Depois dele vieram as Force India, com Esteban Ocon à frente de Sergio Pérez e em seguida as Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, respectivamente.

Levando último ponto, Felipe Massa. Era o que dava para fazer. Seu companheiro na Williams, Lance Stroll, vinha tendo uma corrida ainda mais difícil, até que nitidamente teve algum problema e seu carro passou reto numa curva, abandonando.


Depois do brasileiro, Fernando Alonso não pontuou, mas fez uma façanha e tanto ao levar a McLaren-Honda da última posição do grid ao 11º lugar. Logo atrás, Jolyon Palmer completou sua última corrida pela Renault, enquanto seu companheiro Nico Hulkenberg, abandonou.

Outros abandonos, esses por batidas, foram de Marcus Ericsson da Sauber e Carlos Sainz Jr., em sua despedida da Toro Rosso. Este logo no início da corrida, provocando a entrada do safety car. Seus respectivos companheiros, Pascal Wehrlein e Pierre Gasly, terminaram em 15º e 13º, nesta ordem. Entre eles ficou a outra McLaren-Honda, de Stoffel Vandoorne.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário