terça-feira, 28 de novembro de 2017

Fórmula 1 2017 - 1º dia de testes em Abu Dhabi


Eu não cheguei a comentar isto aqui antes, mas Robert Kubica, como um dos principais candidatos ao posto de novo titular da Williams, no lugar do - agora, sim, - aposentado Felipe Massa (como piloto de Fórmula 1, pelo menos), ao lado de Lance Stroll, foi escalado para os testes pós temporada em Abu Dhabi.

Na verdade, o time de Grove já escolheu seu novo piloto, segundo o próprio antigo ocupante da vaga, que disse não precisar apostar em ninguém, deixando isso subentendido. E é bem provável que seja mesmo o polonês, porque além disso já ser um forte rumor das últimas semanas, Toto Wolff admitiu que é bem provável que Pascal Wehrlein esteja fora da categoria no ano que vem, pelo menos como titular.

Kubica já testou antes pela Williams, porém, com o carro de 2014, adaptado ao novo regulamento. O que ainda assim é bem diferente e, por isso, estamos tendo este novo "vestibular", para ver se ele aguenta pilotar tanto tempo e em um bom ritmo. Hoje ele 100 voltas no circuito de Yas Marina, mas ficou com um tempo um pouco mais alto do que o de seu colega canadense, que deu apenas 29 voltas. Foram 9º e 8º, respectivamente. Mas isso não quer dizer muita coisa.

A propósito, as atividades do dia, foram lideradas por Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1m,37s,768, quando o GP de Abu Dhabi teve um forte domínio da Mercedes. Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou quase 0,3 segundo acima disso e, depois desses dois, os tempos foram bem mais altos, sendo que quem veio em seguida, foi Romain Grosjean, da Haas, superando a Flecha Prateada de Lewis Hamilton. Então esses tempos não mostram praticamente nada. Até porquê não estão em disputa.

Bem, fora isso, acho que cabe destacar ainda que tivemos uma batida de Fernando Alonso, que aliás, fechou o top 5. A McLaren-Honda também busca conseguir o tempo que perdeu junto da Pirelli, com as atividades canceladas no Brasil. Reserva do time, Oliver Turvey ficou na ponta da tabela. No caso, a de baixo, em 12º. Mais de 4 segundos acima do melhor tempo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário