sábado, 11 de novembro de 2017

Fórmula 1 2017 - GP do Brasil - Classificação


Valtteri Bottas é o pole position para o GP do Brasil 2017 de Fórmula 1, cravando um novo recorde de volta no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

O finlandês da Mercedes superou as Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente. O alemão até tinha carro para buscar a pole, mas não conseguiu.

Após os carros vermelhos, vieram Max Verstappen e Daniel Ricciardo, nesta ordem, fechando o top 5 para a Red Bull. O australiano, porpem, perde 10 posições pela troca de componentes no motor, largando em 15º.

E Hamilton? O atual tetracampeão das Flechas Prateadas rodou e bateu no Laranjinha, no Q1, sozinho, assumindo a responsabilidade sobre o próprio erro, o que achei nobre de sua parte, não culpar o carro, a condição da pista ou dar qualquer outra desculpa. Não marcou tempo, portando, largará em último, independente das punições alheias.

Também não tiro o mérito do Bottas pela batida do companheiro, não. O finlandês foi o mais rápido do último treino.

Em 6º veio Sergio Pérez, da Force India, seguido por Fernando Alonso, muito bem com a McLaren-Honda, à frente das Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr., respectivamente.

Fechando o top 10, Felipe Massa, da Williams, que não conseguiu uma boa volta, tendo sido atrapalhado no Q3 pelo espanhol mais jovem e quase perdendo o controle no mesmo lugar e do mesmo jeito que Hamilton, mas conseguindo se segurar de lado, o que embora tenha acabado com sua volta, foi uma bela manobra. O brasileiro, porém, largará em 9º, graças ao amigo Ricciardo, e a outra Pantera Cor-de-rosa, de Esteban Ocon, assume a posição do último pontinho.

Aliás, e voltando a falar dos carros de Grove, Lance Stroll foi o 15º, mas perderá 5 posições por uma troca de câmbio. O que não significa que largará em último, pois será o 17º. Isso porquê outros sofreram perdas maiores.

No caso, falo da Toro Rosso, com trocas de motores. Brendon Hartley e Pierre Gasly largarão em 18º e 19º, respectivamente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário