sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Pietro Fittipaldi: o último campeão da World Series F-V8


É campeão! Neto de Emerson, Pietro Fittipaldi, correndo pela Lotus, conquistou hoje o título da World Series F-V8!

Mais um no currículo. Em 2014, foi campeão da Fórmula Renault Inglesa e ano passado, do MRF Challenge. Antes disso, ainda, conquistou o título de uma categoria de base da NASCAR.

Foi na corrida 1, disputada no Bahrein, servindo de evento satélite ao WEC. Pietro classificou-se em 4º e, cruzando a linha de chegada em 2º lugar, foi o suficiente para colocar as duas mãos no caneco. No entanto, o brasileiro é o último campeão.

O certame de base que já esteve entre as mais fortes do mundo, sofreu muito dese que perdeu o apoio da Renault para o retorno desta à Fórmula 1. Assim, a categoria virou Fórmula 3.5 V8 e, posteriormente, World Series F-V8.

Com a falta de inscrições de pilotos e equipes para o ano que vem, a categoria decidiu encerrar as suas atividades, o que é uma pena. Esperem que voltem algum dia, mais fortes, como outriora já foram.

E quanto ao jovem Fittipaldi, que faz parte da Ferrari Driver Academy, é bom procurar agora por uma vaga na Fórmula 2, já que seu objetivo, naturalmente, é chegar à Fórmula 1.

Ah, sim! E como prêmio, ele poderá testar o LMP1 da Porsche, que deixa o WEC.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário