domingo, 3 de dezembro de 2017

Formula E 2017/18 - ePrix de Hong Kong - Corrida 2


Hoje é aniversário de Daniel Abt, e parecia que logo neste dia, o piloto da Audi Sport ABT ganharia o melhor presente que poderia desejar: sua primeira vitória na Formula E.

E ele cruzou a linha de chegada em 1º lugar. Comemorou. Subiu ao degrau mais alto do pódio. Se emocionado, é claro. E... foi desclassificado. É, o que não é nada incomum na categoria e atinge esta equipe em especial. Após inspeção técnica, foi constatada uma irregularidade no carro.

Com isso, quem herdou o caneco foi Felix Rosenqvist, que mais cedo havia colocado a Mahindra na pole position. Completando o pódio, ficaram o estreante Edoardo Mortara, da Venturi e Mitch Evans, da Jaguar, respectivamente. Excelente reação da equipe inglesa neste início de temporada, diga-se de passagem.

Queria ressaltar ainda que Mortara começou muito bem. Poderia até ter vencido, não fosse uma rodada que deu bem no finalzinho. Coisa de 2 ou 3 voltas restantes.

Destaque da prova de ontem, Jean-Éric Vergne chegou em 4º pela Techeetah e, completando o top 5, o outro vencedor da rodada dupla, Sam Bird, da DS Virgin, que com isso lidera o campeonato, mesmo com punições.

Quanto aos brasileiros, mais um dia ruim para o campeão Lucas di Grassi, da Audi, chegando em 14º, depois de um estranho "apagão" em seu carro. E Nelsinho Piquet, que ontem esteve dentro do top 5, hoje foi o 12º pela Jaguar.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário