domingo, 21 de janeiro de 2018

Atualizando o blog: nostalgia, datas, regras e motores da Fórmula 1; um Schumacher na F4 árabe; e na MotoGP, o substituto de Folger na Tech3


O circuito de Laguna Seca, nos Estados Unidos, é um templo clássico muito famoso do automobilismo. Mas nunca recebeu uma prova de Fórmula 1. O que no entanto, não impede de carros da categoria de correr lá, para ações promocionais.

Que tal o lendário McLaren M23 Ford Cosworth, campeão das temporadas de 1974 e 1976, respectivamente pelas mãos de Emerson Fittipaldi e James Hunt? Ao volante, um outro gênio: Mika Hakkinen, bicampeão em 1998 e 1999, justamente pela equipe de Woking. Caso tenham se interessado, eis o link para o vídeo no YouTube.

Voltando aos tempos modernos, a mesma Ford que dava "coração" ao ícone acima, diz que no momento, não cogita voltar ao certame, mas não descarta este retorno para o futuro. Curioso que a Cosworth, hoje fora da Ford, também demonstra interesse.

A Toro Rosso, agora o lado da Honda, anunciou a data de lançamento do seu novo carro, o STR13: 25 de fevereiro. Isto é, na véspera do início dos testes pré-temporada, que acontecem em Barcelona.

Atualização (30/01): a STR adiou o lançamento para o dia seguinte, ou seja, quando os testes começarem.

Por falar nesse tipo de atividade, dando um pulo rapidinho na MotoGP, a Tech3 Yamaha já escolheu um substituto para o afastado Jonas Folger nos testes em Sepang: Yonny Hernández.

Voltando aos monopostos, a Fórmula 1 decidiu estabeler um peso mínimo para os pilotos, que deverá ser atendido a partir da temporada de 2019: 80 kg. Os que pesarem menos do que isso, terão um lastro em seus carros. Isso para dar um equilíbrio ao peso mínimo total dos carros junto aos seus respectivos pilotos.

Outra mudança para o ano que vem, é de dar mais espaço para as logomarcas de patrocinadores nos chassis, aumentando o tamanho de certos componentes dos mesmos, na lateral e na asa traseira.

Descendo de categoria, David Schumacher, filho de Ralf, irá fazer sua estreia em monopostos na Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário