quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: McLaren pronta para a Renault; Whitmarsh de volta à Fórmula 1; Folger afastado da MotoGP; SUV e carro elétrico da Ferrari; e um carro dos Flintstones para o sultão da Malásia


Deu trabalho, mas a McLaren fez as alterações necessárias em seu novo chassi, para que pudesse trocar os motores Honda, pelos Renault. Para isso, teve que mudar o posicionamento de outros componentes também.

Outra coisa sobre a equipe de Woking, mas não muito importante, é que há conversas e indícios de que, apenas após um ano, irão abandonar a cor laranja, tão clássica para a escuderia.

E por falar nesta, lembram de seu antigo chefe, Martin Whitmarsh? Ele deixou o time ao final de 2013, sendo substituído a partir de 2014 por Eric Boullier, vindo da Renault, até então Lotus, ainda. Enfim, tudo isso para dizer que Whitmarsh voltará à Fórmula 1, a pedido da FIA, para estudar e desenvolver um teto orçamentário para a categoria.


Mudando de certame para a MotoGP, Jonas Folger, que já tinha contrato renovado com a Tech3 Yamaha para esta temporada, terá que se afastar para tratar de sua Síndrome de Gilbert, que já tinha o deixado fora das pistas no final do último ano.

Passando para a indústria automobilística, Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, não tornou oficial, mas deixou muito bem subentendido que a marca irá mesmo fazer um SUV e, mais do que isso, um superesportivo totalmente elétrico. A declaração foi dada no Salão de Detroit.

Por último, mais para descontrair mesmo, o sultão da Malásia, Ibrahim Sultan Iskandar, fã de automóveis e de desenhos, em especial dos Flintstones, em especial Fred Flintstone, da Hanna Barbera, foi presentado pelo regente da região de Pahang, com uma réplica... do carro dos Flintstones! Só que claro, sem a necessidade de usar os pés. O carro tem um motor.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário