quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: do WEC, Alonso duas vezes nas 24h de Le Mans, e Kanaan na Ganassi-Ford; mais convidados da Stock Car; sobre Interlagos; na MotoGP, Tech3 deixará a Yamaha; e Franzoni na Indy Lights


Para rapidinhas só da Fórmula 1, clique aqui. Inclusive hoje teve o lançamento dos carros da Mercedes e da Ferrari.

Lembram que o WEC mudou o formato de seu calendário, para uma temporada que dura 2 anos? Com isto, teriam duas 24 Horas de Le Mans no campeonato. E Fernando Alonso, que correrá pela Toyota na LMP1 e inclusive foi motivo de mudança de data de uma prova para poder disputar todas, consequentemente, confirmou sua participação nas duas edições da tradicional prova do automobilismo endurance mundial.

Na IndyCar, embora Tony Kanaan tenha ido para a equipe de AJ Foyt, aparentemente, continua tendo boas relações com a Ganassi. Porque novamente, estará pilotando o Ford GT desta na GTE-Pro no circuito de la Sarthe.

Para a Corrida de Duplas da Stock Car, na Hero, Bruno Baptista convidou o veterano do certame Nonô Figueiredo. E na Blau, ao lado de César Ramos, estará o ex-F1 Roberto Merhi, que correu na Marussia e seguiu com a Manor no WEC.

A prova será disputada em Interlagos, e o autódromo tem dado o que falar desde que João Doria foi eleito prefeito, pois nunca escondeu que pretende privatizar o circuito. Por falta de garantias que o mesmo fosse preservado, alguns obstáculos foram colocados em seu caminho.

Mas agora, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, um possível comprador terá a obrigação contratual de manter a pista e, além disso, antes, para valorizar o terreno, a prefeitura pretende realizar obras no mesmo, com prédios residenciais e comerciais. E o futuro dono, deverá seguir o mesmo plano. Menos mau, mas ainda fico desconfiado.

Falando agora em MotoGP, após 20 anos de uma parceria de sucesso, a Tech3 decidiu romper seu vínculo com a Yamaha. A marca prometeu dar o melhor suporte de sempre até o fim da temporada 2018. Depois, não se sabe quem será a parceira da equipe independente, mas especula-se que seja a KTM.

Victor Franzoni foi campeão da última temporada da Pro Mazda, que faz parte da Road to Indy, pela Juncos. E embora não seja uma surpresa, continuará com o time este ano, na disputa do campeonato da Indy Lights.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário