sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: LaLiga patrocina a Renault na Fórmula 1; uma chance para Rowland na Williams, e na Manor, no WEC; fiscalização da FIA rígida quanto aos motores; shakedown da Haas; Celis na Indy Lights; e novo patrocinador para os Fittipaldi


LaLiga, campeonato futebolístico espanhol, será patrocinadora da Renault, que já apresentou seu novo carro, na temporada 2018 da Fórmula 1.

Por falar em novo carro e neste time de fábrica, viram que a McLaren, agora com os franceses, também revelou seu bólido hoje?

Ainda falando na montadora supramencionada, depois de ter passado pela academia da mesma, Oliver Rowland, último campeão da até então ainda gloriosa World Series by Renault, após chamar a atenção na GP2 Series/Fórmula 2 nos últimos dois anos, ganhou uma nova oportunidade no programa de desenvolvimento da Williams.


Enquanto testa no simulador e, eventualmente, possa fazer o mesmo na pista, o britânico também disputará o WEC na classe LMP1 pela Manor em parceria com a Ginetta.

Diga-se de passagem, o campeonato quer implementar uma regra ridícula de punição aos times independentes desta classe que, sem motores híbridos, possam superar a Toyota. Os japoneses que se virem, pô!

Por falar em regras, a FIA ficará mais em cima dos times de fábrica da Fórmula 1, para garantir que estão fornecendo as unidades motrizes corretamente para as equipes clientes, em igualdade.


A Haas, primeira equipe a revelar seu novo carro, e de surpresa, colocou o mesmo hoje na pista de Barcelona para um shakedown, pelas mãos de Romain Grosjean.

E Alfonso Celis Jr., que foi reserva da Force India nas últimas temporadas, mudou o rumo de sua carreira, percorrendo agora a Road to Indy. Ele correrá na Indy Lights pela Juncos. Sim, será companheiro de equipe de Victor Franzoni, brasileiro atual campeão da Pro Mazda.

A propósito, ele foi 3º colocado da última temporada da World Series F-V8, da qual Pietro Fittipaldi foi campeão. E este, que estará na IndyCar em 2018, junto a seu irmão Enzo, que corre nas F4 Italiana e Alemã pela Prema, serão patrocinados pelo Grupo Financial, fazendo parte da WeCredit Racing.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário