terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: novo patrocinador na Mercedes na Fórmula 1; apresentação da Moto-e; e Billy Monger pilota um F3


A Hugo Boss, até então patrocinadora das Flechas Prateadas na Fórmula 1, migrou para a Formula E. 

Com isto, a Mercedes foi atrás de outra grife e assim, conseguiu um acordo com a Tommy Hilfiger, que já esteve na categoria com Ferrari e Lotus no passado, e cresceu com a ajuda de Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, piloto da Williams.

Uma notícia que postei separadamente há pouco, mas que merece destaque aqui, é que Pietro Fittipaldi correrá na IndyCar.

A Dorna, promotora da MotoGP, Moto2 e Moto3, apresentou hoje, em Roma, na Itália, a World Cup da Moto-e, categoria de motos elétricas que começará no ano que vem.

Serão 18 motos, com equipes que já fazem parte do Mundial de Velocidade, em cinco etapas pela Europa.


Por último, uma notícia emocionante: Billy Monger voltou a pilotar um monoposto.

Graças a Carlin, o inglês pôde pilotar um carro da F3 Inglesa adaptado às suas necessidades especiais.

Billy Whizz, como é seu apelido, sofreu um acidente durante uma etapa da F4 Inglesa em Donington Park, o que lamentavelmente lhe custou as duas pernas. Ainda no hospital, já pensava em como dar um jeito de voltar a pilotar um carro de corrida.

Em junho, anunciou fazer parte de um projeto para levar pilotos amputados para as 24 Horas de Le Mans, e menos de um mês depois, já estava pilotando novamente.

Ele ainda concorre ao prêmio Laureus do esporte, concorrendo com o menino Thomas, o fã nº 1 de Kimi Raikkonen.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário