quinta-feira, 22 de março de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Austrália - 1º Treino Livre


Começou a temporada 2018 da Fórmula 1, com o primeiro treino livre para o GP da Austrália, no circuito de rua do Albert Park, em Melbourne.

E quem ficou na frente? Quem terminou o ano passado assim: Lewis Hamilton, em uma dobradinha da Mercedes, com Valtteri Bottas logo atrás. Bem, mais de meio segundo, na verdade.

A ordem da mesmice não para por aí, pois atrás, tivemos disputa entre Ferrari e Red Bull, com esta à frente apenas com Max Verstappen, superando respectivamente Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, que completaram o top 5. E atrás, o piloto da casa, Daniel Ricciardo.

Mas eu chamo a atenção de vocês para algumas coisas...

Ainda é cedo, mas vejam Carlos Sainz Jr., da Renault, entre Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso, da McLaren. Este, com o mesmo motor, foi o mais veloz, e se seu companheiro não superou um dos carros amarelos, superou o outro, de Nico Hulkenberg, mais atrás.

Ah! Só um porém: o carro de Alonso teve problema no escapamento. O que aliás, não é novidade. Arrumem isso logo, McLaren.

Já a Williams, até que não foi tão mal quanto eu imaginava que seria, devido a sua pouca evolução na pré-temporada em relação ao modelo do ano anterior. Em sua estreia, o piloto-engenheiro Sergey Sirotkin (sim, ele formou-se em engenharia mecânica e especializada em carros de corrida) já foi mais rápido do que seu companheiro Lance Stroll.

No amargo fundo do grid, embora não seja tão surpreendente (apesar de que alguns apontavam que era um carro mais desenvolvido), temos as Alfa Romeo Sauber de Marcus Ericsson e Charles Leclerc, nesta ordem.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário