sexta-feira, 23 de março de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Austrália - 2º Treino Livre


Tal como no primeiro treino livre do GP da Austrália, Lewis Hamilton liderou as atividades. Mas desta vez, não foi uma dobradinha da Mercedes e é bom ficarem espertos, porque Max Verstappen colocou a Red Bull na cola.

Depois, sim, veio a outra Flecha Prateada, de Valtteri Bottas, com as Ferrari de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, respectivamente, fechando o top 5.

Até então, duas observações: primeira, a vantagem dos hegemônicos talvez possa ser ameaçada após a proibição de queimar óleo, o que rendia potência extra (colocavam até aditivo no negócio); segundo... pessoal, e esse Iceman em fim de carreira (nada contra, muito pelo contrário, mas falo da idade dele) mais rápido que seu companheiro tetracampeão nas duas sessões, e ainda por cima com pneus mais duros?

Tivemos ainda as duas McLaren dentro do top 10, e novamente superando as Renault, de quem compram sua unidade motriz. E chama a atenção também o bom desempenho da Haas. Isso e outros fatores, indicam uma boa briga no pelotão intermediário.

Um último detalhe, é que o treino foi paralisado por uns poucos minutos, com bandeira vermelha, devido ao desprendimento de algo (provavelmente uma fiação ou sensor) da linha de chegada. Mas nada sério.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário