sábado, 24 de março de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Austrália - Classificação


Finjam terem sido pegos de surpresa: Lewis Hamilton da Mercedes é o pole position do GP da Austrália 2018 de Fórmula 1. E com recorde, quase 2 segundos abaixo da pole do ano passado... também conquistada por ele.

Dobradinha das Flecjas Prateadas? Não. Valtteri Bottas foi além do limite, batendo feio logo no início do Q3, o que provocou uma bandeira vermelha. Com isso, o finlandês largará do 15º lugar, porque ainda teve que trocar de câmbio devido ao acidente.

Quem completa as posições de destaque, é a Ferrari, tendo sido Kimi Raikkonen mais rápido do que Sebastian Vettel, que cometeu algum erro em sua volta.

Em 4º veio Max Verstappen, que possivelmente até poderia ter colocado a Red Bull na primeira fila, mas falhou. Seu companheiro Daniel Ricciardo fecharia o top 5, mas como eu já disse, foi punido e por isso largará em 8º. Quem fica feliz com isso? A Haas, que completou a terceira fila, com Kevin Magnussen e Romain Grosjean, respectivamente. Uma evolução do time americano.

Se estes foram a quarta força, pelo menos a princípio, a quinta parece ser a Renault, que depois dos treinos livres, acabou superando sua cliente McLaren. Nico Hulkenberg é o 7º e Carlos Sainz Jr. o 9º. Fernando Alonso completa o top 10, mas beneficiado pela punição de Bottas, tal como seu companheiro, Stoffel Vandoorne, que veio logo atrás. O time de Woking foi "só" o melhor do Q2 (entre aspas, pois já estão bem melhores do que no ano passado).

Falando nisso, a última posição foi de um carro da Toro Rosso. No caso foi o de Pierre Gasly, Mas Brendon Hartley também não saiu do Q1, sendo o mais rápido deste, em 16º. O motor Honda pode estar mais confiável, mas continua fraco. E olha que esta é uma pista que nem exige tanto.

Junto desses dois, saíram Sergey Sirotkin, da Williams, dividindo a última fila com o francês, e as Alfa Romeo Sauber de Marcus Ericsson e Charles Leclerc, nesta ordem, em 17º e 18º lugares. Não que Lance Stroll tenha sido muito melhor, ainda mais também sendo ajudado por Bottas. Assim, largará de 13º. E quem também deu um passo atrás, aparentemente foi a Force India, com Sergio Pérez em 12º e Esteban Ocon em 14º, respectivamente.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário