quinta-feira, 22 de março de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Force India não tem novo nome, mas tem Havaianas; FIA muda sistema de luzes na Austrália; recall na Ford Ranger; Vettel batiza Ferrari; e WEC confirma volta ao Brasil


A Force India queria mudar de nome, certo? Possivelmente seria Force 1. Mas querer não é poder. FIA e Liberty Media vetaram a alteração, porque ambas não foram solicitadas antes do início da temporada.

Por outro lado, a equipe anunciou uma novidade interessante: será patrocinada pela marca brasileira de chinelos Havaianas (o que aliás, foi possível perceber no treino que tivemos há pouco na Austrália), tal como a Gandys na McLaren que, aliás, conta com outra empresa brasileira, a Petrobras. O legal é que no Halo dos indianos, eles até colocaram adesivos de como são as alças do chinelo.


Por falar no famigerado dispositivo, a FIA decidiu adicionar mais uma fileira de luzes no "semáforo" da reta principal, justamente por razões de visibilidade limitada.

O problema é que... Agora estou pensando aqui: é possível que em alguma fileira, essa parte horizontal do Halo, tampe completamente as luzes. Ou será que não? Enfim, vamos ver.

E a última da Fórmula 1, é que seguindo a tradição, Sebastian Vettel batizou a sua Ferrari SF71H: se chama Loria.

Vamos sair do automobilismo um pouquinho, e depois eu volto. Porque não queria deixar algo importante assim por último.


Mais um daqueles casos de recall em airbag, que podem machucar os ocupantes do veículo agora na Ford Ranger. Portanto, se você é proprietário de alguma modelo 2005 ou 2006, dê uma passada numa concessionária para que seja feito o serviço, que é totalmente gratuito, como direito do consumidor que é.

Agora sim, por último, e apenas confirmado o que já havia sido noticiado antes, o WEC confirmou a volta das 6 Horas de São Paulo ao seu calendário. No entanto, ainda não há data oficial. Mas naturalmente, já sabemos que o circuito será o de Interlagos.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário