sábado, 14 de abril de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da China - 3º Treino Livre e Classificação


A Ferrari já começou a dar o recado na última sessão de treinos livres, fazendo um 1-2 com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, respectivamente.

Vindo atrás, as Mercedes, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton, mas com a Red Bull de Max Verstappen no meio deles, completando o top 5. Companheiro australiano deste, Daniel Ricciardo fundiu seu motor Renault.


Eis que na classificação, a ordem dos dois primeiros se repetiu, fechando a primeira fila para a Scuderia, com direito a novo recorde de pista do alemão. Logo aqui, onde as Flechas Prateadas foram dominantes nos últimos anos e a Ferrari era uma incógnita.

Detalhe: a mágica inexplicável veio no setor 3, pois até então, a pole position estava praticamente nas mãos do Iceman.

Bottas e Hamilton deixaram os rubro-taurinos para trás, completando a segunda fila, com o finlandês à frente do inglês, que cometeu um erro significativo já com a contagem regressiva zerada.

Em seguida, a equipe dos energéticos. Verstappen foi o mais rápido, e foi incrível o que a Red Bull fez com o carro de Ricciardo, que ficou pronto no meio do Q1, após a troca de motor. Considerando isto, este 6º lugar já está bom demais. E podem alcançar as Mercedes. A Ferrari é que, parece, tem uma vantagem maior sobre as outras duas.

Depois vieram as Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr., nesta ordem, porém, com a Force India de Sergio Pérez entre eles. E fechando o Q3, Romain Grosjean, que superou seu companheiro na Haas, Kevin Magnussen, mesmo após um problema de superaquecimento dos freios.

Lá no fundão, as Alfa Romeo Sauber e as Williams se alternando com as Toro Rosso-Honda. Desaponta, mas não surpreende.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário