terça-feira, 10 de abril de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Porsche quebra recorde de F1 com LMP1; sobre Mercedes, Porsche, Audi e Rosberg na Formula E; Brown realocado na McLaren


Todos sabem que a Porsche trocou a LMP1 pela Formula E, certo? Até falaremos mais disso em breve. Mas aproveitando a falta de restrições do WEC, os alemães aprimoraram seu último protótipo. E o resultado, é espetacular.

O 919 Hybrid, agora chamado 919 Hybrid Evo, ganhou melhorias aerodinâmicas, como na asa e no difusor e, claro, mais cavalaria. Só o V4 2.0L, que era limitado a 500 cv, passou para 730 cv. E a parte elétrica, que garantia 400 cv, ganhou mais 40 cv.

Resultado? Pelas mãos e pés de Neel Jani, a máquina cravou 1m,41s,770 em Spa-Francorchamps. 0,8 segundo abaixo do recorde da pista, até então do Fórmula 1 de 2017 da Mercedes, com Lewis Hamilton. Próximo objetivo? Serem absolutos em Nürburgring.


Ainda falando nestas marcas alemãs, a FIA confirmou hoje a homologação da Porsche e da Mercedes na temporada 2019/2020 da Formula E.

As Flechas Prateadas, que até deixarão o DTM por isso, aliás, já terão uma parceria técnica com a categoria, no desenvolvimento de tecnologia elétrica. Tive a honra de mais uma vez ser convidado pelo ePRIX News, onde falamos mais sobre este assunto neste podcast gravado ontem e publicado hoje, entre outros temas envolvendo os monopostos elétricos.


Um breve parêntese aqui também para outra alemã, a Audi, que transformará seu protótipo e-Tron Vision Gran Turismo, em um carro real para ações promocionais da categoria.

Mencionamos (no podcast), inclusive, um envolvimento de Nico Rosberg com o certame. Ele que é embaixador da Mercedes, fará uma demonstração pública com o Gen2 nas ruas de Berlim. Será que o aemão voltará às pistas, como piloto ou como chefe de equipe?

Por último, agora sei do que chamar Zak Brown, ao invés de "simplesmente" diretor-executivo. Ele foi realocado dentro da McLaren, passando a ocupar o cargo de chefe de divisão de corridas.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário