sábado, 19 de maio de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Formula E 2018 - ePrix de Berlim; e Rosberg no Gen2


Correndo em casa, tanto o piloto, Daniel Abt, quanto a Audi Sport Abt, passaram o rolo compressor sobre a concorrência no ePrix de Berlim, marcando nada menos do que 47 pontos e assumindo a vice liderança do campeonato de equipes.

Daniel Abt cravou a pole position e dominou a corrida de ponta a ponta, vencendo. Entre as voltas, marcou a mais rápida. Largando em 5º, Lucas di Grassi completou a dobradinha e fez a 2ª volta mais rápida. Imbatíveis. Imaginem se estivessem assim desde o início da temporada...

Coube ao líder do campeonato, Jean-Éric Vergne, da igualmente líder (mas agora ameaçada pelos alemães), Techeetah, completar o pódio. Aliás, o francês deve estar bem tranquilo, pois tem 40 pontos de vantagem sobre Sam Bird, a três rodadas do fim. O rival, a propósito, chegou em 7º.

Diga-se de passagem, amanhã tem Stock Car. Nelsinho Piquet e di Grassi pretendiam fazer uma loucura pegando um avião de lá pra cá. Mas o primeiro, teve o voo cancelado e o segundo (que já venceu duas vezes no certame brasileiro), já havia desanimado antes, dando prioridade aos trabalhos com os monopostos elétricos. Bem, terão seus substitutos por aqui.

E nas ruas de Berlim e no aeroporto desativado Tempelhof, o povo local teve outra atração: como programado, a demonstração pública de Nico Rosberg com o Gen2, carro que a Formula E passará a usar a partir da próxima temporada.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário