quinta-feira, 24 de maio de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Rosberg pai e filho pilotam F1 em Mônaco, e mais; Massa pilota Gen2 da Formula E, e detalhes do "Mario Kart"; Ferrari SP38; e Honda "saveiriza" o Civic Type R


Hoje, além dos treinos livres de Fórmula 1, tivemos uma exibição muito especial nas ruas de Mônaco: Keke Rosberg e Nico Rosberg, pai e filho, campeões mundiais de 1982 e 2016, pilotaram os carros com os quais conquistaram seus respectivos títulos, a Williams FW08 e a Mercedes W07.

Monte Carlo sempre traz mais coisas especiais, aliás. Por exemplo...


Como sabem, o Rosberg mais jovem se aposentou logo após a maior conquista de sua carreira. E seu sucessor nas Flechas Prateadas, foi Valtteri Bottas.

Como um bom finlandês apaixonado por corridas, e com algum desafeto com seu compatriota Kimi Raikkonen, seu herói das pistas quando garoto, com certeza foi Mika Hakkinen, bicampeão consecutivamente em 1998 e 1999 pela McLaren. E para homenageá-lo, olha aí em cima o capacete que o #77 está usando.


Charles Leclerc é outro diferentão do final de semana. E merecidamente, pois está correndo em casa.

Há quase 1 ano, o prodígio da Ferrari, atual campeão da Fórmula 2, hoje correndo na Alfa Romeo Sauber, perdia o seu pai. E ele o honrou na pista. O que aliás, aconteceu não muito depois de perder seu grande amigo Jules Bianchi.

Para homenagear seus entes queridos, o capacete é especial. O desenho, foi feito pelo pai. E atrás, tem homenagem para este e para o "irmão".


Mudando de categoria, como devem saber, Felipe Massa irá estrear na Formula E na próxima temporada, pela Venturi, em parceria com a HWA.

O brasileiro já havia pilotado o carro da atual geração, com a Jaguar. Mas ainda não conhecia o Gen2. Não conhecia. Pois foi o que ele andou fazendo nos últimos dois dias em um autódromo no interior da França.


E manda chuva da categoria, Alejandro Agag deu detalhes sobre um possível "formato Mario Kart" para as corridas, que eu já mencionei anteriormente, mas como todo mundo, estava no escuro.

Poderá haver, por exemplo, um "Hyperboost", que deixaria o carro 1 segundo mais rápido por 2 voltas - desde que não se use isso nas voltas finais. E LEDs vermelhos no Halo se acenderiam quando isso fosse usado.


Baseada na 488 GTB, a Ferrari apresentou esta semana a exclusivíssima SP38. É única, e encomendada por algum de seus clientes mais próximos - e ricos.

O visual é inspirado na F40 e na 308 GTB. E a exclusividade dela é só visual mesmo, porque mecanicamente, continua sendo a supramencionada da qual tem como base.


Muito bonita, realmente. Só não sei se posso dizer o mesmo do que vem a seguir...

A Honda apresentou o Project P, que é um conceito de picape do Civic Type R. Ah! Quanto ao título, nada contra a Volkswagen Saveiro. Foi só força de expressão mesmo.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário