terça-feira, 13 de março de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: WEC de volta ao Brasil; novo Brabham; bastidores da Red Bull na Fórmula 1; Petrobras cresce na Stock Car; e notícias da MotoGP


Este está mais para um post de atualizações do que de rapidinhas, mas vamos lá...

Depois de realizar provas em Interlagos em 2012, 2013 e 2014, o WEC voltará ao Brasil em 2019!

Uma coletiva de imprensa em São Paulo, no próximo dia 22, dará mais detalhes. Mas muito provavelmente manterão o circuito e a corrida acontecerá em dezembro do ano que vem. Parece longe, mas rapidinho chegaremos lá.

Uma mudança importante, é que agora o evento será promovido pela empresa N.Duduch, e terá como embaixador Bruno Senna, atual campeão mundial da categoria, pela classe LMP2.

Por falar em coisas que voltam, lembram de quando eu falei sobre o renascimento da marca Brabham? Não sabemos ainda do que se trata exatamente, mas fato é que apresentarão um novo carro, chamado BT62, no próximo dia 2 de maio.

Agora, falando mais especificamente em Fórmula 1, a Red Bull mantém Adrian Newey como chefe do departamento de engenharia, e coloca Pierre Waché como novo diretor-técnico.


Aqui no Brasil, na Stock Car, a Petrobras mantém e amplia a sua atuação. Será fornecedora de combustível e também de lubrificantes, pelo menos, pelos próximos três anos. Lembrando ainda que a estatal voltou à Fórmula 1 pela McLaren.

Por último, vamos de MotoGP...


A KTM apresentou o layout 2018 da RC16, também com poucas mudanças. O protótipo será guiado por Pol Espargaró e Bradley Smith, e tem Mika Kallio como reserva.

Maiores novidades, vejamos...

Não sei se já comentei isso aqui antes, mas agora todos os pilotos (por incrível que pareça, era facultativo) deverão ter airbags em seus macacões. Outra, é que a Dorna agora inventou de realizar uma prova noturna, que será o GP do Catar, abrindo a temporada.

E foi para o céu da motovelocidade neste final de semana, aos 51 anos, Ralf Waldmann, grande vencedor dos anos 80, 90 e início dos 2000. Ele foi encontrado morto em sua casa na Alemanha, e suspeita-se que tenha sofrido um infarto. Que descanse em paz.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário