sexta-feira, 27 de abril de 2018

Atualizações da Formula E 2018: notícias de Porsche, Mercedes, Venturi e mais


Na verdade eu deveria chamar este post de "rapidinhas", mas como se trata de acontecimentos dos últimos cinco dias (com menções a outros anteriores), resolvi chamar de "atualizações". Então, vanos lá...

Não é de hoje que sabemos da futura entrada da Mercedes e da Porsche na Formula E. Mais (com "I" mesmo) recentemente, eu falei da homologação das marcas na categoria.

Já falei aqui antes, só não me lembro quando e onde exatamente que, salvo engano, a Porsche quer testar o carro em janeiro, mas já deverão experimentar o powertrain até outubro.

Estrela da motovelocidade, Max Biaggi andou no monoposto elétrico recentemente, numa simples ação promocional. Mas a partir de agora será um embaixador da Venturi.

Para o ePrix de Paris, que acontece neste sábado, a NIO substituirá Luca Filippi pelo reserva Ma Qing Hua. E a Jaguar trociou o câmbio do carro de Mitch Evans, que perderá dez posições no grid.

E voltando a falar nas Flechas Prateadas, que entram na temporada cinco, corre o rumor que antes disso, na próxima, como "cobaia", mandarão a preparadora HWA, pra já ir preparando o terreno e conferir se o investimento é seguro.

Empresa do setor de fontes de energia alternativas e renováveis, a chinesa Envision tornou-se acionista majoritária da DS Virgin. Curiosamente, isso aconteceu pouco após a equipe anunciar uma ambiciosa meta de zerar emissões de poluentes na atmosfera.

Dono da e.dams, Jean-Paul Driot adquiriu a parte da equipe que era de Alain Prost, após este manifestar o desejo de sair do cenário. O que deve levar também à saída de Nicolas Prost, que, convenhamos, mesmo com o melhor carro, esteve longe de brilhar na Formula E. Lembrando ainda que a Renault também deve pular fora, e no lugar dela, entra a Nissan.

E o atual campeão mundial da categoria, que participou da criação da mesma, diretor-executivo e CEO da Roborace, Lucas di Grassi, foi anunciado como embaixador da ONU para limpeza do ar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário